sábado, 8 de dezembro de 2012

APRESENTANDO O ISLAM: JESUS UM PROFETA DE ALLAH



Bismallah

O Louvor é para Allah. Nós O exaltamos, imploramos Sua ajuda e rogamos pelo Seu perdão. Nele buscamos refúgio do mal em nossas almas e de nossos pecados. Aquele a quem Allah orienta não se desviará, e aquele a quem Allah permite que se desvie ninguém poderá orientá-lo. Testemunho que não há outra divindade além de Allah, o Único, e que Ele não tem parceiros. E testemunho que Mohammad é Seu servo e mensageiro; divulgou a mensagem, orientou a nação e se esforçou pela causa de Deus até o último dia de sua vida. Que a paz e bênçãos de Allah estejam com Seu servo e mensageiro, com seus familiares e companheiros, e todos que seguirem seus passos até o Dia Derradeiro

JESUS
Para os muçulmanos, Jesus (as) foi um dos grandes mensageiros enviados por Deus para orientar o seu povo, os muçulmanos não acreditam que Jesus(as) é filho de Deus, nem que ele é o próprio Deus, rejeitando assim a Trindade, Jesus(as) não morreu  crucificado para limpar os pecados da humanidade, pois o Islam rejeita a crença do Pecado Inicial.
“E nenhum pecador arcará com culpa alheia;” (Alcorão 35: 18)
  • A Trindade:
A doutrina da Trindade divide a Deidade em três Pessoas Divinas separadas e distintas: Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo. A doutrina da Trindade foi cunhada pelos cristãos cerca de trezentos anos depois de Jesus (as); Os quatro Evangelhos Canônicos, escritos entre os anos 70 e 115 da era Cristã, não contém qualquer referência à Trindade. A Trindade não faz sentido, pois se existem 3(O Pai, O Filho, O Espírito Santo) então são 3 deuses diferentes e não 1. Jesus(as) diz claramente: "O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, é Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová; e tens de amar a Jeová teu Deus, e de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente, e de toda a tua força." (Marcos 13: 29 e 30)
“Ó Povo do Livro! Não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros. Não digais: ‘Trindade!’ Abstende-vos disso, que será melhor para vós; Sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.” (Alcorão 4:171)

  • Bíblia nega que Jesus(as) seja Deus
Números 23:19 “Deus não é homem...”, Atos 2:22 “Jesus, o Nazareno, um homem aprovado por Deus para vós com milagres, prodígios e sinais que Deus realizou através dele no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis.” Jesus(as) era homem e Deus não portanto Jesus não é Deus, Jesus não pode ser Deus se Deus é maior que ele.  A crença cristã de que o Pai e o filho são iguais está em contraste direto com as palavras claras de Jesus.
João 14:28 “Meu Pai é maior que eu.”
.A Bíblia diz que Deus Não é um Filho de Homem Números 23:19 “Deus não é homem...nem filho do homem...
  • Jesus era filho de Deus?
Supondo que Jesus (as)disse que ele era “filho” de Deus.  Nós primeiro precisamos saber a língua de seu povo, a língua dos judeus para quem ele estava falando. No Novo Testamento as palavras gregas traduzidas como “filho” são “pias” e “paida” que significam “servo,” ou “filho no sentido de servo.” Elas são traduzidas para “filho” em referência a Jesus(as) e “servo” em referência a todos os outros em algumas traduções da Bíblia. Na Bíblia muitos são chamados de Filho de Deus  “Adão, que era filho de Deus.”  (Lucas 3:38) “Israel é meu filho, meu primogênito.” (Êxodo 4:22) “Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho.” (2 Samuel 7:13-14) “porque sou pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.” (Jeremias 31:9) “Filhos sois do Senhor, vosso Deus;” (Deuteronômio 14:1)
“O messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiros que o precederam; e sua mãe era sinceríssima. Ambos se sustentavam de alimentos terrenos como todos. Observa como elucidamos os versículos” (Alcorão: 5:75)
  • Nascimento de Jesus
O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi.(3: 59)
Jesus(as) nasceu da virgem Maria, uma mulher puro e exemplo dentre as crentes.Quando chegou o momento do nascimento de Jesus(as), ela se afastou de sua família e viajou para as proximidades de Belém. Aos pés de uma tamareira Maria deu à luz seu filho. Observe que foi aos pés de uma tamareira e não num estábulo como conta os cristãos, vale lembrar que Jesus não nasceu no dia 24 de dezembro, a festa do Natal veio do paganismo assim como muitas coisas da igreja. Maria percebeu que devia retornar para sua família. Deus sabia que se ela tentasse explicar, seu povo não acreditaria. Então, em Sua sabedoria, disse a ela para não falar.
“Dize: ‘Verdadeiramente! Fiz um voto de jejum ao Clemente, e hoje não falarei com pessoa alguma.’ Regressou ao seu povo levando-o (o filho) nos braços.” (Alcorão 19:26-27)
Eis que Jesus(as) ainda no colo fez com a graça de Deus um milagre, pois desde o primeiro momento que Maria se aproximou de seu povo eles começaram a acusá-la, então Jesus(as) falou: “Sou o servo de Deus. Ele me concedeu o Livro e me designou como profeta. Fez-me abençoado, onde quer que eu esteja, e me encomendou a oração e o zakat enquanto eu viver. E me fez piedoso para com a minha mãe, não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde. A paz está comigo, desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no dia em que eu for ressuscitado.” (Alcorão 19:30-34)
  • O Evangelho
Deus revelou para Jesus (as) o Evangelho, a Bíblia, como existe hoje, não é o Evangelho que foi revelado ao Profeta Jesus.  As palavras e sabedoria de Deus dadas a Jesus foram perdidas, ocultadas, mudadas e distorcidas.   Em 325 AD, o Imperador Constantino tentou unificar a fragmentada Igreja Cristã ao convocar um encontro de bispos de todo o mundo conhecido.  Esse encontro ficou conhecido como o Concílio de Nicéia, e seu legado foi a criação da Trindade, e a perda de algo em torno de 270 a 4.000 evangelhos.  O concílio ordenou a queima de todos os evangelhos não considerados merecedores de estarem na nova Bíblia, esses evangelhos ficaram conhecidos como apócrifos perdidos da Bíblia.
  • Jesus morreu?
A idéia de Jesus morrendo na cruz é fundamental à crença cristã.  Representa a convicção de que Jesus morreu pelos pecados da humanidade.  A crucificação de Jesus é uma doutrina vital no Cristianismo pois a crucificação significa que Jesus morreu na cruz para salvar e tirar os pecados da humanidade. Sendo que os muçulmanos a rejeitam completamente.À noção islâmica do pecado original é que nós não carregamos o pecado de ninguém, nem de nossos pais, avós, Adão(as) ou Eva. Para nós, toda criança nasce pura, sem pecado algum, tornando-se responsável pelos seus atos a partir da puberdade, não havendo a necessidade do batismo para expiar o pecado original. A crucificação era considerada uma forma vergonhosa de morrer e os “cidadãos” do Império Romano estavam isentos dessa punição. Foi designada não apenas para prolongar a agonia da morte, mas para mutilar o corpo.  Os israelitas planejaram essa morte humilhante Jesus, o mensageiro de Deus.  Deus em Sua infinita misericórdia impediu esse evento abominável ao ascender Jesus vivo, em corpo e alma, para os céus. 
E por dizerem: ‘Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus.’ Embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado.  E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas;  Porém, o fato é que não o mataram.  Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele. Porque é Poderoso, Prudentíssimo.”  (Alcorão 4:157-158)
  • Jesus um Mensageiro de DEUS
Conseqüentemente, a crença islâmica sobre a crucificação de Jesus(as) e sua morte é clara.  Houve uma conspiração para crucificar Jesus(as), mas não foi bem sucedida; Jesus(as) não morreu, mas ascendeu aos céus.  Nos últimos dias que precederem o Dia do Juízo, Jesus(as) retornará a esse mundo e continuará sua mensagem. O capítulo 5 do Alcorão se chama Al Maidah (ou A Mesa Servida).  É um dos três capítulos no Alcorão que lidam amplamente com a vida de Jesus(as) e sua mãe Maria.  Os outros capítulos são o capítulo 3, Al Imran (A Família de Imran), e o capítulo 19, Maryam (Maria). Os muçulmanos amam Jesus(as) e sua mãe Maria.
Como mencionado anteriormente muçulmanos acreditam que Jesus não está morto, e que voltará para esse mundo nos últimos dias antes do Dia do Juízo.  O Profeta Muhammad(S) disse a seus companheiros:
“Como estarão quando o filho de Maria, Jesus, descer entre vocês e julgar pela Lei do Alcorão e não pela lei do Evangelho?” (Saheeh Al-Bukhari)
Abu Hurairah (R) referiu que o Mensageiro de Allah[S] disse: Por Aquele em Cujas Mãos está aminha alma, certamente que o filho de Maria em breve descerá entre vós como um juiz justo, e quebrará a cruz, matará o porco e abolirá o jizyah, e a riqueza será tão abundante que ninguém a aceitará, até uma única prostração será melhor do que o mundo e tudo nele”. (Sahih al-Bukhaari)
Abu Hurairah (R) contou, “O Profeta, que a paz esteja com ele, disse: “Não existe profeta algum entre mim e ele, isto é, ‘Issa, que a paz esteja com ele. Ele descará (à terra). Quando o virdes, reconhecei-o: um homem de estatura média, face corada, que usa duas vestes de amarelo vivo, parecendo pingar da sua cabeça embora ele não esteja molhado. Ele desafiará as pessoas para a causa do Islão. Ele quebrará a cruz, matará o porco e abolirá o jizyah. Allah fará parecer todas as religiões com exceção do Islão. Ele destruirá o Dajjal e viverá na terra por quarenta anos e, então, morrerá. Os Muçulmanos rezarão por ele”. (Abu Dawud)
O Alcorão também menciona a segunda vinda de Jesus(as): E ninguém, nos Povos do Livro, deixará de crer nele, antes da sua morte; e no dia da Ressurreição ele será uma testemunha contra eles”. (Surah 4, An Nissa’: 159) Observe que foi usada o verbo deixará ou seja no futuro, isto prova que Jesus(as) voltara. 
“E (Jesus) será um sinal (do advento) da Hora.  Não duvideis, pois, dela, e segui-me,  porque esta é a senda reta.” (Alcorão 43:61). 


2 comentários:

  1. Porque acreditam que Jesus não é Deus? e porque vocês acreditam que ele não é filho de Deus, ou foi crusificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Samuel sua pergunta foi respondia em http://resistencia4ever.blogspot.com.br/2012/12/jesus-um-profeta.html

      Excluir