segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

APRESENTANDO O ISLAM: O JIHAD


  
Bismillah
Louvado seja Allah, O glorificamos, é d'Ele que solicitamos (ajuda) e é d'Ele que pedimos Perdão. Pedimos a Proteção de Allah de nosso próprio mal, e dos danos de nossas ações. Testemunho que não há nenhum verdadeiro deus senão Allah, Sozinho e sem parceiros e testemunho que Muhammad é Seu Profeta e Mensageiro,


 JIHAD
A palavra Jihad significa esforço, o Jihad é qualquer forma de esforço por amor a Allah(SWT), no ocidente Jihad é visto como guerra santa mais isso é errado como vimos Jihad é todo e qualquer esforço em nome de Allah(SWT), se afastar do que é errado e pedir pela pratica do licito é uma forma de Jihad

Existem dois tipos de Jihad: o Jihad interno e o Jihad de defesa.


O primeiro tipo, o Jihad interno, é o que todo muçulmano enfrenta em seu dia-a-dia (que seguem al-Islam). É o jeito correto de atuar em sua crença e ter boas maneiras, a lembrar sempre de Allah(SWT) a todo momento e a controlar suas vontades e desejos, em outras palavras, a ter disciplina para que diminua ao máximo seus pecados, tentando sempre observar a obediência à Allah(SWT). Por exemplo, acordar antes do nascer do sol , somente para cumprir a oração da Alvorada (salatul-Fajar) e ler o Alcorão, ou de jejuar no mês do Ramadan.

E o Profeta Muhammad(S) disse:
"O Mujahid (aquele que faz Jihad) é aquele que luta contra sua própria alma para refletir sua obediência à Allah(SWT). E o Muhaajir (aquele que imigra por Allah) é aquele que abandona aquilo que Allah Proibiu."


Já o outro tipo de Jihad, é efetuado apenas para auto-defesa ou defesa da Nação Islâmica (Ummah). É apenas efetuado quando a segurança do muçulmano, a casa (família) ou sua nação está sendo ameaçada, ou seja, a vida.

"Combatei pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém, não pratiqueis agressão, porque Deus não estima os agressores… E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos." (Cap. 2:190, 193)
Apesar do Jihad ser essencialmente armado, existem maneiras de apoiar e participar do jihad sem o uso armas, com por exemplo: A mãe que educa seus filhos, mostrando a eles o quão queridos são os mujahideen para Allah; alguém que divulga as conquistas dos mujahideen para comunidade; quem divulga o erro dos governos opressores; alguém que migra para prestar ajuda humanitária aos combatentes; alguém que reduz seu consumo na intenção de deixar de fortalecer a economia mundial. Não há desculpas para se ausentar do jihad, a não ser a ignorância ou hipocrisia! Diz Allah, no Alcorão: "Ele permitiu (o combate) aos que foram atacados; em verdade, Allah é Poderoso para socorrê-los. São aqueles que foram expulsos injustamente dos seus lares, só porque disseram: Nosso Senhor é Allah!…" (Cap. 22: 39-40)
 O Jihad não defende um pais, mas sim, o Islam.


Concluindo, "jihad" é o Empenho no Caminho de Allah com a caneta, a palavra, as mãos, a mídia e, se inevitável, com as armas. Contudo, "jihad" não inclui o empenho para se alcançar o poder individual ou nacional, a dominação, glória, riqueza, prestígio ou orgulho.
Jihad é se esforçar para agradar Allah.
"E não creiais que aqueles que sucumbiram pela causa de Allah estejam mortos,; ao contrário, vivem, agraciados, ao lado do seu Senhor." (3ª: 169)

Nenhum comentário:

Postar um comentário