quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

APRESENTANDO O ISLAM: ALCORÃO A PALAVRA DE DEUS



Louvado seja Deus, o Criador dos Céus e da Terra! Testemunho que não há  divindade exceto Deus Único e sem parceiros e testemunho que Muhammad é Seu servo e o selo de Seus Mensageiros. E que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, sobre seus familiares e companheiros e todos aqueles que seguirem seus passos até o Dia Derradeiro.


ALCORÃO SAGRADO
Quando falamos sobre o Alcorão devemos ter em mente que estamos falando sobre a palavra de Allah, Glorificado e Louvado Ele seja. Quando lemos o Alcorão estamos recitando o que Ele revelou, isso é maravilhoso. Repetindo a mesma palavra que Ele, isso é uma grande benção.

O Alcorão foi revelado ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) durante 23 anos o primeiro versículo revelado foi:
"Lê, em nome do teu Senhor que o criou, criou o homem de um coágulo. Lê, que o teu Senhor é Generosíssimo, que ensinou através do cálamo, ensinou ao homem o que este não sabia." (96:1-5)

O Alcorão é dividido em 114 suratas e é formado de um total de 6.342 versículos, 77.930 palavras e 323.670 letras

O Alcorão Sagrado o Milagre Eterno
O Alcorão foi revelado na língua árabe e como dissemos anteriormente o seu texto e o seu significado vem de Deus, por isso qualquer explicação que venha a ser feita a cerca de um ou mais versículos na língua árabe não é considerado Alcorão e sim é chamado de Tafsir  (exegese). O mesmo acontece com as traduções, por mais perfeitas e precisas que essas possam parecer, elas não são chamadas de Alcorão e sim de explicações dos significados do Alcorão.
O Alcorão é a considerado um milagre eterno, podemos nos afirmar nisso quando vemos certos pontos. Quantas línguas existiam a 1400 anos atrás e continuam iguais até hoje? Uma pessoa sente dificuldade com o Português da época do descobrimento, pois é diferente com o  de hoje em dia.
Vemos que Allah, O Misericordioso, preservou o idioma árabe. Preservou o Alcorão de adulterações e mudanças, pois desde a época do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), as pessoas vem decorando o Alcorão, e isso ocorre hoje em dia até com pessoas que não sabem árabe. Pois Allah preservou Seu ultimo Livro.
A Preservação do Alcorão
Sempre que o profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) recebia uma revelação, ele chamava os seus escribas para anotarem os versículos, ensinava as pessoas que iam memorizando esses versículos e mostrava o local onde cada qual deveria ser encaixado.
Na época do califa Abu Bakr(Que Deus esteja prazido com ele), Umar(Que Deus esteja prazido com ele) sentiu a necessidade de se juntar o Alcorão num único volume para que este fosse preservado. Então ele conversou com o califa a esse respeito, que hesitou a principio, mas depois percebeu que Umar estava com a razão. Então ele convocou Zaid Ibn Thabit(Que Deus esteja prazido com ele) que era um dos escribas do profeta para ficar responsável por essa tarefa. Zaid também hesitou no primeiro instante, sendo mais tarde convencido da necessidade de se tomar essa providência. 
Zaid começou a juntar o que os escribas do profeta haviam anotado nas folhas de tamareiras, nas omoplatas dos animais e etc... ,e o que as pessoas haviam memorizado. Sabendo da responsabilidade que pesava nas suas costas ele não aceitava nenhum versículo, antes que duas pessoas testemunhassem ter ouvido tal versículo do Profeta.
E assim se deu a primeira compilação. Esse primeiro livro ficou guardado com o califa Abu Bakr, e depois da sua morte com o seu sucessor Umar e após este falecer ficou aos cuidados de sua filha a mãe dos crentes Hafsa (esposa do Profeta).
 O ALCORÃO E A CIÊNCIA
O Alcorão contém verdades científicas que só foram descobertas recentemente, fatos relacionados com a criação do universo, fatos ligados a astronomia, o ciclo das águas, os mares, os reinos vegetal e animal e a reprodução humana entre outros, eis aqui alguns exemplos: 
a)  Quem poderia imaginar que os céus, as estrelas e os planetas são originados por gases, pois bem a ciência com o desenvolvimento de aparelhos descobriu que a origem do universo se deu através de gases e que ainda há estrelas se formando com o que resta desses gases, diz Deus no Alcorão: 
"Então, abrangeu, em Seus desígnios, os céus quando esses ainda eram gases, e lhes disse, e também à terra: Juntai-vos, de bom ou de mau grado! Responderam: Juntamo-nos voluntariamente." (Alcorão Sagrado 41:11)
b)  Os cientistas descobriram que ainda há estrelas nascendo e que as constelações estão se afastando umas das outras e como conseqüência o universo continua se expandindo, diz Deus o Altíssimo: 
"E construímos o firmamento com poder e perícia, e Nós o estamos expandindo." (Alcorão Sagrado 51:47)
c)   Os cientistas descobriram que o brilho da lua, nada mais é do que o reflexo da luz do sol, diz Deus o Altíssimo:
"Bendito seja Quem colocou constelações no firmamento e pôs, nele, uma lâmpada e uma lua refletora" (Alcorão Sagrado 25:61)
d) A ciência descobriu que toda vez que o homem se eleva na atmosfera mais difícil fica para ele conseguir respirar, diz Deus o Altíssimo :
"A quem Deus quer iluminar, dilata-lhe o peito para o Islam; a quem quer desviar (por tal merecer), oprime-lhe o peito, como aquele que se eleva na atmosfera." (Alcorão Sagrado 6:125)
Esses são alguns exemplos do milagre Alcorânico.
Esses são provas que Allah, O Criador, é quem fez o Alcorão e o revelou para a humanidade.
 Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário