segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A NOVELA O CLONE E O ISLAM

Em Nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso!


Pergunta de Andresa: Asallam aleikon é verdade que no islan é permitido o marido bater na esposa ou esposas??se nao porque que o personagem abdul em o clone incentiva said a bater na jade? 

Bismallah
Temos que ter em mente que a novela O Clone não tem nada a ver com o Islam somente o tema, neste texto abordarei assuntos mostrados na novela O Clone como o casamento, divorcio, agressão, o uso do Hijab etc.
  Na novela o pai(tio) é quem escolhia com quem a moça deveria casar. Vamos ver agora o que o Profeta(S) disse sobre issso: "Uma mulher que já tenha sido casada tem mais direito sobre a sua pessoa do que o seu guardião, e o consentimento de uma virgem deve ser pedido para ela mesmo, seu consentimento sendo o seu silêncio." (Al-Bukhari e Muslim)
Ibn Maja e alguns outros transmissores relatam a seguinte Tradição:
"Certa moça veio à presença do Profeta(S)e o informou de que seu pai a havia casado com o primo dela contra a sua vontade, ao que o Profeta(S) permitiu-lhe exercer sua opção. Ela então disse: Estou reconciliada com o que meu pai fez mas eu queria que as mulheres soubessem que os pais não tem nada a decidir nesses assuntos."
   Nos Hadits acima vemos que o Profeta(S) disse que a mulher é que decide com quem ela deve casar.
  Quanto ao divorcio e a agrassão vemos que Deus(SWT) diz no Alcorão ...nem as atormentar com o fim de vos apoderardes de uma parte daquilo com que as tenhais dotado... vemos que Deus proibiu que o homem atormente, maltrate sua mulher, e também proibiu no mesmo versículo que o marido se apodere de algo que ele a tenha dado.

   Na novela o véu está sendo mostrado como um símbolo repressor, o que é totalmente falso. Uma mulher pode e tem o direito de escolher se obedece a ordem de Deus ou não. Ela não deixará de ser muçulmana por não usá-lo, mas tem plena consciência de que está desobedecendo uma ordem de Deus, está pecando e será cobrada por este pecado no dia do juízo. Mas será cobrada e punida por Deus e não pelos homens.
O que foi mostrado na novela foi a ida de Sumaia à praia e a retirada do véu por pressão de sua prima. Uma mulher que tem convicção religiosa suficiente para colocar o véu, não cede a nenhum tipo de pressão social para retirá-lo.

  Outra situação é a insistência de tio Abdo para uma segunda união de Muhammad. chegou-se a sugerir que ele, Muhammad se case e não conte para a primeira esposa, insinuando-se que muitos homens mantém uma família em cada país, é obrigatória a permissão da primeira esposa para uma segunda união. Caso ela não concorde e o marido insista, ela pode até mesmo pedir o divórcio por este motivo.

  Então essas são algumas obeservações sobre a novela O Clone espero ter conseguido te ajudar, e que Deus lhe facilete o caminho e lhe oriente para a Sua senda.


Pode mandar suas perguntas para takir05@yahoo.com.br ou escrever nos comentarios.
Takir Abdullah 20 Muharram 1434 H
ALLAHU AKBAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário