sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NOVOS MUÇULMANOS E ANTIGOS COSTUMES


 Bismallah
Louvado sejas Allah, Unico e sem parceiros. Que a Paz e a Benção de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, seus Companheiros, familiares e seguidores até o Dia do Juízo.

Temos que entender o Islam com um sistema de vida completo e Soberano, uma Cultura revelada por Allah, o Sapientíssimo. Temos que entender que existe uma Legislação de Allah para a humanidade, Justa e Perfeita. LA ILAHA IL ALLAH! Não há outra divindade a não ser Allah! Assim começa o testemunho de fé dos muçulmanos. Não aceitar outra divindade a não ser Deus, o Único, não é apenas dizer tais palavras, pois a fé é manifestada por aquilo que está no coração, pelo que fala nossas línguas e pelo confirmado em nossos atos. Aceitar com convicção apenas Allah como o Senhor de tudo e de todos, é obedecê-Lo. Aceitar apenas Allah como Soberano, é ser submisso somente à Ele, libertando-se de todo o resto. Isso consiste em abandonar tudo que ele proibiu, e obedece-lo em tudo que ele nos ordena.

Quando você se torna muçulmano você não é julgado como João, José, Mario, você começa a ser julgado como um muçulmano, suas atitudes não serão cometidas por você, mais sim pelo Islam, essa é a realidade aqui no Brasil. Se tornar muçulmano abrir os olhos para uma nova realidade, uma nova maneira de ver, pensar e viver esse mundo.

Muitos novos revertidos acham difícil esse inicio no Islam, abandonar os hábitos antigos como o cigarro o álcool, e muitos muçulmanos acham difícil o uso do Hijab na sociedade. Outros acham difícil parar de ouvir musicas ilícitas.

Irmãos a Arábia na época do Profeta(sas) era uma sociedade idolatra, e deve ter sido muito difícil para os muçulmanos daquela época abandonar seus costumes, mais eles tinham em mente que estavam fazendo a vontade de Allah(swt) e isso é ser muçulmano se submeter a Allah(swt). Quando fazemos um ato devemos pensar se com este ato Allah(swt) se alegrara ou se decepcionara com nos, devemos parar e pensar que nossas ações serão escritas no livro.

Por exemplo, a masturbação que é utilizada por muitos jovens para satisfazer seus desejos sexuais é algo ilícito, quando se tornamos muçulmanos devemos parar com esse ato. Se sabemos que a noite na frente do computador sozinhos podemos faze-la, então porque ficamos a noite na frente do computador sozinhos? O segredo é evitarmos o pecado e aquilo que nos leva a cometê-lo.

Outro exemplo seria as musicas, se nos gostamos de Rock ou pagode e sabemos que não podemos ouvir esse tipo de musica o que fazer? A resposta é substituir esse tipo de musica por Nasheeds.

Conta-se que quando o vinho foi proibido por Allah(swt) no Alcorão, as ruas pareciam rios de tanto de bebidas alcoólicas lançada nas ruas. Quando Ele pediu que se usasse o Hijab, os muçulmanos foram correndo avisar suas mulheres e filhas para elas o usarem.

Hoje em dia nos não nos importamos com pequenas questões, sendo que essas são pequenas e importantes questões. O Profeta(sas) falou no seu sermão de despedida para termos cuidados com as questões pequenas, pois por elas Satanás tentaria nos desviar. E é isso que acontece hoje em dia.

Temos que em busca do Paraíso, e isso nos faremos se obedecermos a Allah. O Islam é feito de prática. Como podemos dizer que somos submissos à vontade de Allah quando fazemos o extremo oposto ensinado por Ele? Estranho não?


TAKIR ABDULLAH



Nenhum comentário:

Postar um comentário