quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RE: O PECADO ORIGINAL



  وَمَنْ أَحْسَنُ قَوْلاً مِّمَّن دَعَا إِلَى اللَّهِ وَعَمِلَ صَالِحاً وَقَالَ إِنَّنِي مِنَ الْمُسْلِمِينَ
 
Bismillah
Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo; à Ele agradecemos e à Ele nos voltamos arrependidos. Testemunho que não há divindade exceto ALLAH Único e sem associados. E testemunho que Mohammad é Seu servo e Mensageiro, que a paz e benção de ALLAH estejam com ele, com suas esposas mães dos crentes, com seus descendentes e seus familiares e companheiros.

Outra coisa, sobre culpa de pecado tem lido ai que quando adão pecou este pecado nós não temos, sendo que a bíblia diz que o homem não foi feito para morre após o pecado surgiu a morte e todo é pecador.
O Pecado Original dito no cristianismo declara que, por desobedecer a ordem de Deus comendo o fruto proibido, Adão (que a Paz esteja sobre ele) pecou. O pecado de Adão (que a Paz esteja sobre ele) é herdado por todos os seus descendentes: portanto, todos os seres humanos nascem pecadores.
Primeiramente o que é o Pecado? Pecado é uma transgressão voluntária da lei de Deus ou da lei do lícito e do ilícito. O Pecado Original diz que nós já nascemos pecadores, mais se nós temos que ter um  conhecimento do licito e do ilícito, para poder escolher entre o bem e o mal, como podemos ser pecadores se ao nascermos não sabemos nem o que é Pecado. Considerado também racionalmente, seria o cúmulo da injustiça condenar toda a raça humana por um pecado por um homem, e sabemos que Allah(SWT) é Justo e não faria isso.
O Islam condena o dogma do Pecado Original o considera as crianças puras e sem pecado ao nascerem. O pecado, diz ele, não é herdado, mas algo que cada um adquire por si ao cometer aquilo que não deveria e não fazer aquilo que deveria.
...E nenhum pecador arcará com a culpa alheia (Alcorão 17:15)
O quarto dogma cristão é o do Pecado Original, ao qual está intimamente relacionado o quinto dogma da Redenção. Então vemos que esses dois dogmas cristãos estão interligados e que sem um o outro ficaria invalido.
Como diz Paulo:...e sem derramamento de sangue não há remissão. (Hebreus 9:22).
Mas esse sangue deve ser perfeito, sem pecados e incorruptível. "Como o pecado original, sendo contra Deus, era de proporção infinita, exigia reparação infinita”.Assim, Jesus, o Filho de Deus, que velo dos céus, derramou seu sangue sagrado e sem pecado, sofrendo uma agonia indescritível, e morreu para expiar a culpa dos pecados do homem. Como Jesus era um deus infinito, só ele podia pagar o preço infinito do pecado. Ninguém pode ser salvo a não ser que aceite Jesus Cristo como seu redentor. Todos estão condenados a sofrer eternamente no inferno por causa de sua natureza pecaminosa, a não ser que aceite a redenção dos seus pecados através do sacrifício do sangue de Jesus Cristo. É essa a idéia principal do Pecado Original no cristianismo.
Pois que nas palavras de Paulo: ‘’Pois, assim como pelo pecado de um só (Adão) incorreram todos os homens da condenação, assim pela justiça de um só (Cristo) recebem todos os homens a justificação que dá a vida. Porque, assim como pela desobediência de um só homem (Adão), muitos se tornaram pecadores, assim, pela obediência de um só (Cristo), muitos virão a ser justos.’’(Epístola aos Romanos 5:18-19). Essas palavras tornam claro que todos os homens herdaram o pecado de Adão."
É o cúmulo considerar as crianças pecaminosas desde o nascimento. O homem nasce com um livre arbítrio, com a inclinação e a capacidade tanto para o mal como para combater este e praticar o bem. É somente quando, como pessoa adulta e capaz de distinguir entre o certo e o errado, ele usa erradamente a sua liberdade e se deixa seduzir por uma tentação, que o pecado nasce nele. Mas se ele pedir perdão Ele aceitara.
Como podemos acreditar que crianças ao nascerem se tornam pecadoras, e se morrerem antes do batismo vão para o inferno?
 Como muitas outras crenças cristãs, a doutrina do Pecado herdado também não encontra nenhum respaldo nas palavras de Jesus nem dos profetas que houve antes dele. Eles ensinaram que todo homem é responsável por seus próprios atos; as crianças não serão punidas pelo pecado do pai. Por exemplo, o Profeta Jeremias (que a Paz esteja sobre ele); (Profecia de Jeremias 31:29-30). O Profeta Ezequiel(que a Paz esteja sobre ele); também rejeitou o dogma do Pecado Original com palavras quase idênticas; (Profecia de Ezequiel 28. 1 a 19 e 20 e 21).
 Ezequiel 18:20 registros: "O filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a maldade do filho: a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."
Allah(swt) diz em seu livro: 
Nenhuma alma receberá outra recompensa que não for a merecida, e nenhuma pecador arcará com culpas alheias... 
Adão obteve do seu Senhor algumas palavras de inspiração, e Ele o perdoou, porque é o Remissório, o Misericordioso


 Mande sua pergunta para takir05@yahoo.com.br ou deixe nos comentarios.

ALLAH AKABAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário