quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

APRESENTANDO O ISLAM: MUHAMMAD (SAS) NA BIBLIA

Bismallah
Louvado seja Deus, o Criador dos Céus e da Terra! Testemunho que não há  divindade exceto Deus Único e sem parceiros e testemunho que Muhammad é Seu servo e o selo de Seus Mensageiros. E que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, sobre seus familiares e companheiros e todos aqueles que seguirem seus passos até o Dia Derradeiro.

Muhammad na Bíblia

Velho Testamento
Deus prometeu que faria os descendentes de Abraão uma grande nação, ele promete isso tanto para Isaque quanto para Ismael(que a Paz esteja com eles).  Depois de Jesus(que a Paz esteja com ele), como o último profeta e mensageiro israelita, chegou a hora de a promessa de Deus, de abençoar Ismael e seus descendentes, ser cumprida.   Menos de 600  anos depois de Jesus, chegou o último mensageiro de Deus, Muhammad(que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), da descendência de Abraão, através de Ismael. As bênçãos de Deus  sobre os dois principais ramos da árvore genealógica de Abraão(que a Paz esteja com ele) estavam agora cumpridas. Mas, haverá outras provas que corroborem o fato de que a Bíblia, na verdade, predisse a chegada de Muhammad(que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele)?
Anunciação
No livro de Habacuque temos as seguintes passagens.
Habacuque 3: 3-Deus vem de Temã, e o Santo do monte de Parã.(Selá).
1º- Temã é a região da Arábia ( Yêmen)
2º- Parã é a região de Makkah (Hijaz)
3º- Monte, foi o lugar aonde o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi visitado pelo anjo Gabriel (que a Paz esteja com Ele).
 No livro de Deuteronômio temos a seguinte passagem:
Deuteronômio 33:2-Disse, pois: O Senhor veio de Sinai, e lhes alvoreceu de Seir, resplandeceu desde o monte Parã; e veio com dez milhares de santos: a sua direita havia para eles o fogo da lei.
Nesta passagem são citadas as terras das três religiões:
Sinai- Onde Deus falou a Moisés (que a Paz esteja com ele).
Seir (na Galiléia)- Onde Deus falou com Jesus (que a Paz esteja com ele).
Parã- É Makkah, onde Deus falou a Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), no monte por revelação.
Estaria a Migração Profetizada?
No livro de Isaías(que a Paz esteja com Ele) encontramos a seguinte passagem.
Isaías 21:
13-Sentença contra a Arábia. Nos bosques da Arábia passareis a noite, ó caravanas de dedanitas.
14-Traga-se água ao encontro dos sedentos; ó moradores da terra de Tema, levai pão aos fugitivos.
15 Porque fogem diante das espadas, diante as espadas nuas, e diante do arco armado, e diante do furor da guerra.
16-Porque assim me disse o Senhor: Dentro dum ano, tal como os anos de jornaleiros, toda a glória de Quedar desaparecerá.
17-E o restante dos números de flecheiros, os valentes dos filhos de Quedar, serão diminuídos, porque assim o disse o Senhor, Deus de Israel.
Fala da Arábia. Fala aos moradores de Temã ( Madina) para trazerem água e pão a quem vem a eles, e foi o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) que foi para lá fugido de Makkah, ao qual denominamos Hégira, e foi recebido pelos habitantes com água e pão. Fala dos que fogem das espadas, da espada nua, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) fugiu de Makkah, porque os líderes da tribo tramavam mata-lo com espadas, a arma dos árabes. Fala duas vezes em Quedar filho de Ismael (que a Paz esteja com ele), e nos filhos de Quedar(Genesis25:13) que são os árabes, Quedar é considerado o pai dos árabes, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi um Árabe.
Muhammad: O Profeta como Moisés
No livro de Deuteronômio temos as seguintes passagens.
Deuteronômio 18:
18-Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhes ordenar.
19-De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhes pedirei conta.
Interpretação do texto: Fala de um Profeta do meio dos seus irmãos, isto quer dizer que não é do meio dos Israelitas, e a seus irmãos ao qual o texto se refere são os descendentes de Ismael irmão de Isaque (que a Paz esteja com Eles), que são os árabes. 'Em cuja boca porei as minhas palavras'', isto indica que esse profeta será iletrado, pois não lerá as escrituras, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) era iletrado e recebeu, por revelações as palavras de Deus.
O Nobre Alcorão foi Profetizado na Bíblia?
Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes.
Alcem a voz o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar habita; exultem os que habitam nas rochas, e clamem do cume dos montes.
Isaías 42:10-11

 Novo Testamento
O CONSOLADOR
 São João 16:
7- Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós;...
8- E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9.
Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em não crer em mim.
10.
Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis;
11.
ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado.
12- Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
13- Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vós guirá em toda a verdade; porque não falará de sí mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
14- Ele me glorificará....
Quanto a questão que  O Consolador seria a terceira pessoa da Trinadade não faz sentido pois em o já mencionado João 16:7 fala que o Espírito da verdade só vira se Jesus(AS) for e na Bíblia é claro que o Espírito Santo costumava visitar os homens, antes e durante o tempo de vida de Jesus e até antes.

O nome de Espirito da verdade faz lembrar como o Profeta(S) era chamado Al-Amin, o honesto. O nome Periclitos(Paracleto), que foi traduzido para O Consolador, foi traduzido errado em grego ele significa, ''o mais nobre, famoso e louvável'', é igual a tradução de Ahmad, o louvável.


Esta claro que se fala de Muhammad(S) pois ele não falou por si, mais falou o que Allah(SWT) lhe revelava. O Consolador glorificará Jesus(AS), e Muhammad ensinou sobre Jesus(AS) encinando os muçulmanos a amar Jesus e o respeitar.
Se deduz 4 coisas sobre o Consolador
1- Ele não virá, enquanto Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) não partir; Muhhamad(S) foi o ultimo dos Profetas
2- Ele permanecerá para sempre com os crentes; Muhammad(S) estara para sempre com os crentes pois ele foi o ultimo profeta enviado, ele foi enviado para toda a humanidade
3- Ele glorificará Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele); Muhammad deixou isso claro em seus encinamentos
4- Ele falará aquilo que ouvir de Deus; A revelação do Alcorão.

 A Mudança da Liderança Religiosa Foi Profetizada?

Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?

Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
Mateus 21:42-44 

Será possível que as numerosas profecias aqui citadas estejam, individualmente ou combinadas, no contexto das interpretações erradas? Será o contrário verdade, isto é, que tais versículos raramente estudados se encaixam e, consistente e claramente, apontam para o advento do homem que mudou o curso da história humana, Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele)? Será razoável concluir que todas essas profecias, que aparecem em diferentes livros da Bíblia, e ditas por vários profetas, em épocas diferentes, fossem todas coincidência? Se assim for, eis aqui uma outra estranha "coincidência"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário