sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A RELAÇÃO SEXUAL NO ISLAM

Bismallah
Louvado sejas Allah, Unico e sem parceiros. Testemunho que não há divindade além de Allah e que Muhammad (saws) é seu servo e mensageiro. Que a Paz e a Benção de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, seus Companheiros, familiares e seguidores até o Dia do Juízo.
Um assunto muito importante na sociedade no dias de hoje, as relações sexuais e por ventura o casamento. Esses assuntos são sérios e não devem ser tratados como brincadeiras. Tanto que em um relato em que o Profeta(saws) falava sobre caridade ele inclui as relações sexuais, então disseram-lhe: “Ó Mensageiro de Deus, o fato de que um satisfaça o seu desejo, isso também é merecedor de recompensa?” Respondeu o Profeta: “Porventura, se o tivesse satisfeito de modo ilícito, não teria cometido uma falta? Desse mesmo modo, será recompensado quando o satisfizer de modo legítimo.”
  1.   No Islam é proibido ter relações sexuais antes do casamento, E aqueles que guardam as suas partes privadas excepto com as suas esposas; nisso não serão censurados. Porém, aqueles que procurarem algo além disso, serão (considerados) transgressores.” (Cap. 23 Vers. 5 a 7),mas mesmo no casamento há algumas regras que devem ser observadas:
  • A relação entre o casal
A relação sexual é permitida em qualquer posição, sempre e quando a penetração se realizar por via vaginal. A respeito Allah disse:
‘Vossas mulheres são, para vós, como campo lavrado.  Então, achegai-vos a vosso campo lavrado, como e quando quiserdes.‘ (2:223)
O campo lavrado é uma metáfora que alude ao lugar onde o feto cresce e se desenvolve, ou seja, o útero, e não o ânus, sendo que este não é lugar para a fertilidade da mulher.
O Profeta (saws) disse: ‘ De frente ou de espalda, sempre que seja pela vagina.’ (Bukhari, Muslim)
Narrou Khuzaima Ibn Zabit (ra) : ‘ Um homem perguntou ao Profeta (saws) sobre penetrar em sua mulher de espaldas, e ele respondeu : ‘ É licito ‘. E quando o homem deu meia volta para partir, o Profeta (saws) o chamou e lhe perguntou : ‘ O que disse ? A qual via se referia ? Se o que quis dizer foi de espaldas e por sua vagina, então sim, é licito. Mas se o que quis dizer foi de espaldas e por via anal, então não, não é licito. Por certo Allah não se envergonha da verdade ! Não penetreis as vossas esposas por via anal! ‘ (Ibn Majah 1924)
Também disse o Profeta (saws) :’ Allah não olhara a quem penetre a sua esposa pelo ânus. ‘ (Ibn Majah 1923)
  • A proibição de manter relações sexuais durante o período menstrual
Allah proibiu as relações sexuais durante o período menstrual. Disse no Quran Karim :
‘ E perguntam-te pelo menstruo. Dize : ‘ É moléstia. Então, apartai-vos das mulheres, durante o menstruo, e não vos unais a elas, até se purificarem. E, quando se houverem purificado, achegai-vos a elas por onde Allah vos ordenou. Por certo, Allah ama os que se voltam para Ele, arrependidos, e ama os purificados. ‘ (2 :222)
O Mensageiro de Allah (saws) também proibiu de maneira explicita. Em algumas ocasiões disse : ‘ Quem manter relações sexuais durante o período menstrual, ou penetrar sua mulher por via anal, ou consultar um adivinho e crer no que ele disse, haverá negado tudo o que foi revelado a Muhammad. ‘ (Ibn Majah)
 
  2. A Masturbação

Uma das vias distorcidas pelas quais a juventude recorre para satisfazer os seus prazeres sexuais é a masturbação, ou seja, esfregar com as mãos os seus órgãos genitais.
A masturbação é proibida no Islam, tanto que em uma vez o Profeta (saws) listou um grupo de sete pessoas a quem ALLAH no Dia de Quiyámat, não lhes olhará, nem os purificará (salvo se eles arrependerem-se), e entre esses sete grupos ele inclui o daquele que se masturba.
O jejum é um modo de parar o impulso sexual, quando não se pode casar, a relatos de Al-Bukhari e Musslim em que o Profeta(saws) diz: ”Ó Assembléia de Jovens! Quem de entre vós puder casar que case, porquanto isso ajudar-vos-á a controlar os olhares e proteger-vos-á as partes privadas. E quem não puder casar, que torne para si o jejum compulsivo, porque isto quebra os prazeres."

  3. A Zina

Zina é palavra usada tanto para o adultério, como para a fornicação, os dois são atos proibidos. "O adultério dos olhos é olhar para aquilo que é Harám; o adultério dos ouvidos é ouvir aquilo que é Harám; o adultério da língua é falar aquilo que é Harám ; o adultério das mãos é tocar aquilo que é Harám; o adultério dos pés é andar em direção ao Harám; o adultério do coração é desejar aquilo que é Harám; o adultério da parte íntima é quando ela pratica aquilo que é Harám."
"Deus não dirá (palavras de bondade e misericórdia) para três tipos de gente nem olhá-los-á (com olhares de misericórdia) nem purificá-los-á -, e para eles estará reservado um castigo doloroso--
     - O velho adúltero,
     - O rei ou líder mentiroso,
     - O necessitado arrogante”.
O velho adúltero é mencionado, pois ALLAH sabe que os jovens agem mais por impulsos, enquanto uma pessoa experiente estar com menos impulsos sexuais, e mais madura para resistir as tentações.


Infelizmente hoje assuntos tão importantes como o sexo e o casamento são banalizados, as mulheres são vistas somente como um objeto, onde somente o corpo é levado a conta.
A prostituição se tornou normal, e agora se tornou louvável e um meio de ganhar fama, vemos meninas leiloando a virgindade como se aquilo fosse algo natural, sendo que é um momento mágico na vida de cada ser humano. 
 
Que cada um de nós faça sua escolha, se queremos viver neste mundo globalizado onde os valores são destruídos, ou preferimos nos recatar e esperar o momento correto?  
O mundo e todas as coisas contidas nele são preciosas, mas, a coisa mais preciosa no mundo é uma mulher virtuosa.(Muhammad;saas;)
 
Pedimos a Deus que nos dê forças para resistirmos as tentações, e que nos conceda a paz.
 
TAKIR ABDULLAH
   ALLAH AKBAR

2 comentários:

  1. Boa tarde! Tenho um relacionamento com um muçulmano paquistanês desde março/2014
    Nos casamos em outubro/2014, desde o inicio me fala que vai falar de mim para a família só quando terminar os estudos,ao questioná-lo porque me respondeu: porque quando meu pai me falou sobre casamento disse que eu so queria quando terminasse os estudos.
    Então so posso falar de você quando terminar os estudos.
    Ele faz doutorado na USP e termina em 2017.Nos vemos só nos fins de semana porque minha casa fica muito longe da USP.
    Estou muito confusa, porque uma amiga minha disse que ele casou comigo só para ter relações, mas tinhamos antes de casar.
    Preciso de uma opinião, nao sei se é possivel isso ou se ele está me enganando e nao irá falar de mim p familia.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que isso de proibir sexo anal é para não dar asas ao homosexualismo. Pode transar com 4 mulheres no mesmo dia mas sexo anal não. Sei!!!

    ResponderExcluir