sábado, 17 de novembro de 2012

UMMAH ISLAMYA


 Bismallah
Louvado sejas Allah, Unico e sem parceiros. Que a Paz e a Benção de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, seus Companheiros, familiares e seguidores até o Dia do Juízo.
 
Hoje cada uma em 4 pessoas no mundo é muçulmana, somos 1.5 bilhões de pessoas. Existem muçulmanos das mais diferentes nacionalidades, não importando se é branco ou negro, rico ou pobre, somos 1.5 bilhões de irmãos.

Somos tão diferentes, um árabe e um europeu, um asiático e um africano, estamos tão distantes uns dos outros. Mais algo nos faz ser iguais, algo dentro de nós nos une...Nossa Fé nos une, Allah Ele nos une. Então eu pergunto porque nos separamos?
Somos de um Deus Único, e devíamos ser de uma única UMMAH. Sendo que nos nós deixamos dividir por linhas imaginarias, alguém chega e traça limites, e chama cada conjunto de traço com diferentes nomes, Paquistão, Líbia, Egito.
Não importa se você é norte-americano, iraniano, russo, angolano, o que importa é que você é muçulmano, SERVO DE ALLAH ACIMA DE TUDO.

A nossa separação é o que eles querem, juntos somos imbatíveis, mais eles querem nos dividir e nos enfraquecer, e vem conseguindo.

Allah(swt) diz no Alcorão 3-103 E apegai-vos, todos, ao vínculo com Deus e  não vos dividais; recorda-vos das mercês de Deus para convosco, porquanto éreis adversários mútuos e Ele conciliou os vossos corações e, mercê de Sua graça, vos convertestes em verdadeiros irmãos.
Ele pede para não nos dividimos, e pede para recordarmos na época em que os árabes viviam em guerras tribais. Mudaram os nomes o tempo passou e hoje nos dividimos em paises, cada um lutando por terras.
Ele diz também em Seu Livro 3-104 E que surja de vós uma nação que recomende o bem, dite a retidão e proíba o ilícito. Esta será (uma nação) bem-aventurada. 105 Não sejais como aqueles que se dividiram e discordaram, depois de lhes terem chegado as evidências, porque esses sofrerão um severo castigo.
Nós devemos ser uma nação que recomenda o bem, uma nação onde eu possa contar contigo e você comigo, uma nação onde os muçulmanos amem uns aos outros, e amem sua Nação, amem Allah.

Profeta ( S.A.A.S ) disse: “Nenhum de vós chegará a ser um verdadeiro crente, até que deseje para o seu próximo (irmão) o que deseja para si mesmo.”  (Bukhari e Muslim) .
E disse também “Quem dentre vós presenciar uma ação ilícita, que se oponha a ela com suas mãos; se não puder, que o faça com suas palavras; se também não puder, que o faça com o coração, sendo que esta é a mostra mais débil da fé.”  (Muslim) .
Eu pergunto se o que nos fazemos hoje em dia? Amamos nosso irmão, recomendamos o bem, e proibimos o ilícito? Ou nós ficamos sentados esperando algo acontecer?
Devemos lembrar que Allah não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma. O que nós temos na alma é o amor ao irmão? é à vontade de restaurar a UMMAH?

Não nos bastar dizer cremos, temos que viver nossa Fé, Satanás também crer em Allah, só que ele não se submete, não ama e obedece a Allah. Temos que nos submeter a Ele totalmente, entregarmos nossas vidas a Ele, e amar a Ele.
Temos que viver pela nossa Fé, e se for preciso morrer por ela, temos que lutar pela Ummah, lutar contra o ilícito, lutar vencendo nosso desejos imorais, lutar divulgando o Islam. E assim o faremos. INSHA ALLAH.

TAKIR ABDULLAH


Nenhum comentário:

Postar um comentário