Vamos ser rápidos e concretos: sim os combatentes do ISIS são sim sunitas e muçulmanos. Agora podemos aprofundar bastante sobre quem são esses muçulmanos? O ISIS é um grupo que busca e conseguiu restaurar um Khalifado em grande parte do Iraque e Síria. O ISIS que se tornou uma força com ajuda dos Estados Unidos, já que os americanos queriam acabar de qualquer forma com o governo de Assad na Síria mesmo que para isso tivesse que dar forças ao que chama de terrorismo. Com ajuda do governo americano o ISIS conseguia ganhar territórios na Síria, como o Iraque (não de hoje e desde a queda de Sadam se tornou um Estado falido, o governo central não tem nenhum poder ou autoridade em certas áreas do pais. O governo em questão xiita, colocado no poder pelos americanos é um governo que separou ainda mais as parcelas da população xiita, sunita e curda. Os sunitas fortemente oprimidos (antes com o Sadam eles tinham o poder) foram juntando esse sentimento de revolta, ate que com o ISIS tiveram a chance de sair da situação que estavam colocados.O ISIS digamos aumentou ainda com a guerra na Síria o ódio entre sunitas e xiitas.
A tatica americana é clara, desenvolver o terrorismo e depois combate-lo, saindo assim como grupo defensor da democracia mundial. Os USA utilizam o Iraque, Síria, Afeganistão como áreas de guerras constantes onde não existe a tão sonhada igualdade, nem um poder que possa acabar com os conflitos. Lutando os muçulmanos não conseguem se desenvolverem, vem a cultura ser destruída, suas famílias, e deixam as riquezas do Oriente aos pés americanos e sionistas. Essa é a política americana para ser breve e claro.
Como muçulmano devemos ser a favor do Khalifado, sendo que não um Khalifado que segrega que impõe suas Leis. Mas um Khalifado que seja abençoado por Deus, e escolhido pelos muçulmanos do mundo. Um que vença as armas inimigas, não causando mais guerras, mais vença a guerra com a paz. Siga os ensinamentos de Muhammad, mas que por estamos em 2014 deva saber que vivemos em mundo integrado e não mas em sociedades tribais. Desenvolver a igualdade, a fé, e a liberdade através do Amor por Deus, a espada não deve servir para desenvolver esses três atributos e sim para defende-los quando atacados.
