domingo, 5 de janeiro de 2014

RE: ANO NOVO E NATAL



Se vocês muçulmanos creem em Jesus porque não comemoram o Natal, que é a data de Seu nascimento. Ou o ano novo, que é a contagem do mesmo? Grata se puder responder.


Ola, primeiramente me desculpe pela demora para responder a sua pergunta. Peço desculpa também pela demora de responder outras perguntas que estão pendentes de outros usuários.

O fato de crermos em Jesus(as), não significa que nós muçulmanos temos que agir como vocês cristãos. Tem um fato interesante no Natal que é Jesus não ter nascido no dia 25 de Dezembro. E isso se encontra na Bíblia, e no Alcorão, a Bíblia diz que quando ele nasceu "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.É impossível haver pastores com seus rebanhos no mês de Dezembro naquela região. Eu te recomendo ler esse post http://resistencia4ever.blogspot.com.br/2013/02/re-comemorar-festas-cristas.html

Quanto ao ano novo nós muçulmanos não comemoramos o ano novo cristão, porque obviamente não somos cristãos. Temos nosso próprio calendário.

Se nós muçulmanos comemoremos uma dessas festas era como se as tivéssemos aceitando, era como se estivéssemos aceitando o fato de Jesus ser considerado Deus encarnado pelos cristãos. Comemoramos apenas duas festas religiosas: o Eid wl-Fitr, que é a comemoração após o término do mês de jejum (Ramadã) e o Eid al-Adha, onde comemoram a obediência do Profeta Abraão(as) a Deus.

Vale lembrar os ditos do Profeta Muhammad(saws): Quem imita um povo é um deles.

3 comentários:

  1. O Natal não tem nada a ver com o nascimento de Jesus assim como o Mawlid al Nabil (Aniversario de Mohammed) não tem nada a ver com o Alcorão. Onde esta escrito no Alcorão para celebrar o aniversario de Mohammed? Porque vocês celebram então? perto de casa alguns muçulmanos até mesmo dançam em comemoração (haram?). Sou um pouco hipócrita p'ra mim. Obrigado.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. assalam o alikun
    postagem interessante
    ah e fui eu quem lhe perguntou sobre o kalma tayuba naquele post do nelson mandela
    meu nome e Asad
    eu queria saber quais grupos "terroristas" voce apoia rsrs
    e tambem se voce tem facebook
    acho qye tenho assuntos qie podem interessar voce

    ResponderExcluir
  3. Vi essa pergunta recentemente e ainda espero sua resposta!!
    Como deve ser a vestimenta de um homem muçulmano, ele pode se vestir pelos moldes ocidentais?? Ou deve vestisse como os árabes?
    Obrigado

    ResponderExcluir