quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

RE: JESUS MORREU?

 

وَمَنْ أَحْسَنُ قَوْلاً مِّمَّن دَعَا إِلَى اللَّهِ وَعَمِلَ صَالِحاً وَقَالَ إِنَّنِي مِنَ الْمُسْلِمِينَ
Bismallah
Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo; a Ele agradecemos e à Ele nos voltamos arrependidos. Testemunho que não há divindade exceto ALLAH Único e sem associados. E testemunho que Mohammad é Seu servo e Mensageiro, que a paz e benção de ALLAH estejam com ele, com suas esposas mães dos crentes, com seus descendentes e seus familiares e companheiros.
Outra coisa que me despertou uma curiosidade é a questões de Cristo, até eu concordo que Deus é um só não a outro com a mesma posições igual a Deus, mais com vocês aprova que Jesus não foi morto sim foi uma simulação, quando que Jesus foi morte?

Os cristãos afirmam que Jesus é muito mais que um homem e morreu na cruz para livrar a humanidade do pecado original. Visto aqui que o Pecado cometido por Adão(AS) foi perdoado, e não existe o Pecado Original, vemos que se quebra a idéia da Crucificação.
 A própria Bíblia a textos que contrariam a crucificação e ela não foi assistida por nenhum dos apóstolos. A suposta traição de Judas contradiz as palavras de Jesus(AS): “E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel” (Mateus 19:28), se Judas fosse o traidor, como Jesus(AS) fala de doze assentos para os 12 discípulos no céu e não de onze?
Contrariamente ao que a maioria das pessoas acredita, Jesus;AS; não foi crucificado e morto, nem morreu por qualquer outro motivo. O Alcorão diz-nos que o não mataram nem o crucificaram e que Allah;SWT; o elevou para junto de Si. Sem dúvida alguma, estamos todos familiarizados com a alegação de que os Romanos crucificaram Jesus (as). Como refere a alegação, os Romanos e os rabinos Judeus arrastaram Jesus (as) e crucificaram-no. De fato, todo o mundo Cristão abraça a crença de que Jesus (as) morreu, mas que depois voltou à vida e ascendeu aos céus.
“E por dizerem: Nós matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, Mensageiro de Allah” mas eles não o mataram, nem o crucificaram, apenas isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam quanto a isso, estão na dúvida, pois não possuem conhecimento algum, e apenas fazem conjecturas; e o fato é que eles não o mataram. Outrossim, Allah elevou-o até Ele; E, na verdade, Allah é Poderoso e Sábio”. (Surah 4, An-Nissa’: 157-158)
No Alcorão, Allah refere o nascimento e a vida de Jesus (as), assim como alguns dos incidentes que este encontrou durante a sua vida, do povo que o rodeava, bem como de muitos outros assuntos com ele relacionados. Além disso, os versículos Alcorânicos informam-nos também a respeito da vida de Maria (Maryam) (as) antes desta dar à luz Jesus (as), de como ela engravidou de forma miraculosa e a forma como as pessoas em seu redor reagiram a este acontecimento. Além disso, Allah transmite a boa nova de que Jesus (as) regressará à terra uma segunda vez, no fim dos tempos.
E (fará dele) um Mensageiro para os Filhos de Israel (dizendo-lhes): Na verdade, eu vim para vós com um Sinal do vosso Senhor, em que faço para vós, de um pedaço de barro, a figura de um pássaro; assopro-a, e ele transforma-se num pássora (vivo) com a permissão de Allah; e curo o cego de nascença, e o leproso, e faço ressuscitar os mortos com a permissão de Allah; e digo-vos o que comeis e o que armazenais em vossas casas. Na verdade, nisso está um Sinal para vós, se sois crentes”. (Sura Al ‘Imran: 49)
O fato que o Alcorão nos revela é óbvio. A tentativa dos Romanos, provocada pelos Judeus, para assassinar Jesus (as), mostrou ser mal sucedida.De novo, num outro versículo, Allah;SWT; diz que, Ele Próprio, receberia Jesus (as) de volta e que Ele o elevaria para Si: “Quando Allah disse: Oh Jesus! Na verdade, tomar-te-ei, e elevar-te-ei até Mim, e purificar-te-ei desses que descrêem; e colocarei os que te seguem acima dos descrentes, até ao Dia da Ressurreição: então todos voltareis junto de Mim, e julgarei entre vós as questões para quais divergis”. (Surah 3, Al ‘Imran: 55)
O referido no versículo, “e colocarei os que te seguem acima dos descrentes, até ao Dia da Ressurreição” é importante. Há aqui referência a um grupo estrito que aderiu a Jesus (as), e que se manterá acima dos descrentes até ao Dia do Juízo Final. Bem, quem são estes seguidores, então? São estes os discípulos que viveram no tempo de Jesus, ou serão os Cristãos de hoje? Isso o Alcorão responde: ''E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos. ``
Vimos em nossas primeiras aulas que muçulmano é aquele que se submete a Allah, assim todos os Profetas e aqueles que estavam os seguindo são muçulmanos. Os Muçulmanos, que são os únicos seguidores verdadeiros dos ensinamentos autênticos de Jesus (as) Jesus;AS; não moreu e voltara para matar o Anti-Cristo, issso esta no Alcorão e Sunnah.
E ninguém, nos Povos do Livro, deixará de crer nele, antes de sua morte; e no dia da Ressurreição ele será uma testemunha contra eles”. (Surah 4, An Nissa’: 159) O em cima referido “ninguém deixará de crer nele, antes da sua morte” é importante.
Em primeiro lugar, é evidente que o versículo se refere ao futuro, porque menciona a morte de Jesus (as). Contudo, Jesus (as) não morreu mas foi elevado à presença de Allah. Jesus (as) regressará de novo à terra, viverá por um tempo especificado e, então, morrerá.
Consequentemente, pela expressão “antes dele morrer”, há uma referência a Jesus (as), e se ele não morreu ainda, é porque ele voltara e comprira seu destino.
O Profeta Muhammad(saw) disse-nos também que Jesus (as) será de novo enviado á terra e referiu que, nessa época, a qual é denominada de “o fim dos tempos”, poderá haver um período durante o qual a terra obterá paz, justiça e bem-estar nunca antes precedentes. Veremos agora um Hadith que fala sobre Jesus(as).
“Por Aquele em Cujas Mãos está aminha alma, certamente que o filho de Mariam em breve descerá entre vós como um juiz justo, e quebrará a cruz, matará o porco e abolirá o jizyah, e a riqueza será tão abundante que ninguém a aceitará, até uma única prostração será melhor do que o mundo e tudo nele”. (Sahih al-Bukhaari)
Algumas Tradições muçulmanas falam sobre o que ocorreu na crucificação de Jesus,as, ele perguntou a seus discípulos: “No dia do perigo, qual de vocês vai querer tomar minha aparência e ser meu companheiro no Paraíso?”, foi então que um deles se pôs voluntário, Jesus perguntou novamente e o mesmo disse que aceitaria. Então o que aceitou tomou a feição de Jesus.
Espero ter conseguido lhe ajudar nesse assunto polemico. Allah sabe mais

2 comentários:

  1. Os muçulmanos creem em Jesus como um Profeta. Vocês não creem que ele morreu, mais por outro lado voces comemoram o Natal?

    ResponderExcluir
  2. aqui não se trata de pecado original mais sim da missao de jesus na terra, o corão é cheio e contradições e erros sobre a teologia cristã e historicamente é comprovada a crucificação, há relatos de escritores do 1° séc. sobre o fato. Jesus não se acovardaria, leia isaias 53, e varias refencias do Novo Testamento sobre sobre a morte e ressurreição de cristo.pense por si e ore, carissímo amigo..

    ResponderExcluir