quinta-feira, 29 de novembro de 2012

APRESENTANDO O ISLAM

Bismalllah
  Louvado seja Deus, o Criador dos Céus e da Terra! Testemunho que não há  divindade exceto Deus Único e sem parceiros e testemunho que Muhammad é Seu servo e o selo de Seus Mensageiros. E que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, sobre seus familiares e companheiros e todos aqueles que seguirem seus passos até o Dia Derradeiro.


ISLAM
  Islam é uma palavra da língua árabe que significa submissão à Vontade de Deus. É derivada da raiz  “selem”, que significa paz, muçulmano é aquele que pratica o Islam, ou seja, aquele que se submete à Vontade de Deus.
  O Islam é mais que uma religião, o Islam é um modo de vida onde o muçulmano segue a vontade daquele que o criou, se afastando daquilo que Ele proibio, e se esforçando para aumentar sempre sua Fé, e seu amor. 
  Os muçulmanos devem seguir a Lei de Deus, sem muda-la, sem diminuía ou aumenta-la. Os muçulmanos devem seguir a ordem de Deus(SWT), e o exemplo do Profeta Muhammad(S).
O Islam se baseia em 5 pilares, são eles:
  1. Crer que Deus é único e que Muhammad é seu Profeta;
  2. Cumprir as cinco orações diárias, que purificam o coração, aproximam Criador e criatura, além de direcionarem o homem à moralidade e controle de suas ações;
  3. Jejuar no mês de Ramadã, o nono mês do calendário islâmico(que é lunar). Com isso desenvolvemos a paciência, a solidariedade com os nescecitados e a força de vontade para resistir às dificuldades;
  4. Pagar uma taxa anual chamada Zakat, obrigatória para todo aquele que tiver condições financeiras para isso. É utilizada para auxiliar os pobres e a sociedade em geral. Isto ajuda a estabelecer o equilíbrio econômico e a justiça social.
  5. A realização da peregrinação à cidade de Meca ao menos uma vez na vida, para todo aquele que tiver condições físicas e materiais para fazê-la. É o momento do encontro da comunidade muçulmana que traz para o coração de cada um a vivificação da fé.
Esses são os pilares da religião e um muçulmano não os pode desrespeitar e esquecelos. A ainda os Pilares da Fé que moudam a Fé de um crente, são eles:
  1. Crer em Deus.
  2. Crer nos anjos.
  3. Nos livros (Torá revelada à Moisés(as), Salmos revelados à David(as), Evangelho revelado à Jesus(as) e no Alcorão revelado à Muhammad).
  4. Nos Profetas e Mensageiros.
  5. Crer na ressurreição.
  6. Crer na pré-destinação.
  A uma confusão, pois muitos acham que Allah(SWT) é um Deus diferente do Deus dos cristãos e judeus, mais na verdade Allah significa Deus em árabe, portanto os cristãos e judeus que moram na Arábia e querem se dirigir a Ele usam Allah. Achar que Allah é um Deus diferente é o mesmo que achar que quando os ingleses dizem God, ou os espanhóis dizem Dios é como que se referissem a diferentes deuses. A palavra Allah tem duas partes, Al significa O, e Elah significa Deus, logo Allah significa O Deus.
  O ensinamento mais importante e mais fundamental dos Profetas,(todos sem exceção) é a fé em Deus, "Não há outra divindade senão Allah" (la ilaha illallah). Esta bela sentença é a pedra fundamental do Islam. É esta crença que faz a diferença entre um muçulmano e um kafir (descrente), um mushrik (aquele que associa parceiros a Deus em Sua Divindade) ou um dahriyah (um ateu).
    A palavra ilah, em árabe, quer dizer "aquele que é adorado", ou seja, um ser que, por sua grandeza e poder, é considerado merecedor de ser adorado.
Tawhid é a crença na unicidade de Deus, na criação, no dever de ser adorado, nos nomes. O Tawhid se divide em três partes:
  • Tawhid ar-rububiyyah(unicidade do Criador) que significa acreditar que Deus criou, mantém e é o Senhor de tudo e de todos; 
  • Tawhid al-Uluhiyyah(unicidade da divindade), que expressa que Allah é o Único a quem devemos adorar e a quem devemos dirigir nossas suplicas, sem que haja intermediários entre os homens e Ele; 
  • Tawhid al-Asmá ua Sifát(unicidade dos nomes e atributos de Allah), que quer dizer que a Allah pertencem todos os nomes e atributos da perfeição, por isso devemos nos submeter totalmente a Ele.
O Islam é uma religião que prega a igualdade e justiça entre os homens, isso se pode ver quando falamos dos pilares do Islam. O primeiro deles nos lembra que Allah(SWT) é o Criador e nos fez todos iguais. O segundo a oração coloca os muçulmanos juntos em fileiras 5 vezes ao dia, todos se ajoelhando e prostando, lembrando assim da nossa igualdade. O Ramadã faz o rico e pobre jejuarem, o rico percebe o que o pobre passa nos seus dias, e começa a doar mais e ajudar os necessitados. O Zakat faz aqueles que tem ajudarem o necessitado, e dividirem os lucros. A peregrinação leva os muçulmanos de todas as classes, todas as cores, de todas as nacionalidades para um único local, todos com a mesma roupa e cumprindo os mesmos rituais.
  O Islam lembra que todos somos iguais pois todo adoramos um ÚNICO E VERDADEIRO SENHOR, ALLAH.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O VERDADEIRO JIHAD!!

Bismallah

Muito se fala do Jihad porém porém poucos sabem o que realmente significa, aqui vai uma rapida explicação o que é Jihad. Jihad, no Alcorão, se refere à permissão e então, obrigação da luta defensiva: Defesa do Estado Islâmico ou defesa da religião de Allah, o Islam! Essa luta é realizada através do combate armado, quando este se faz necessário. Defender a religião de Allah é cumprir com o dever de aplicar Tuas leis, a Shariah. Apenas através da aplicação integral da Shariah é que o Islam pode ser completamente praticado, por isso, defender o Islam, é defender o direito e dever de viver segundo a Shariah! Atualmente, nenhum governo no mundo aplica a legislação de Allah, sendo assim, a luta para depor TODOS os governos tiranos é uma obrigação. Porém, se a luta é pela democracia, não é jihad; se a luta é nacionalista, não é jihad.

Jihad" é o Empenho no Caminho de Allah com a caneta, a palavra, as mãos, a mídia e, se inevitável, com as armas. Contudo, "jihad" não inclui o empenho para se alcançar o poder individual ou nacional, a dominação, glória, riqueza, prestígio ou orgulho. 

TEXTO DE DANIELA (adptado)
http://www.religiaodedeus.net/


AS LAGRMAS DE HOJE SÃO AS ARMAS AMANHA

Bismallah


"Ele permitiu (o combate) aos que foram atacados; em verdade, Allah é Poderoso para socorrê-los. São aqueles que foram expulsos injustamente dos seus lares, só porque disseram: Nosso Senhor é Allah!…" (Cap. 22: 39-40)

ORGULHOSOS COMO AGUIAS VIVEREMOS, DE PÉ COMO LEÕES MORREMOS!!

Bismallah

 



PARA VER, OUVIR E REFLETIR

Bismallah

Abaixo dois poema legendado em espanhol que mostra o sofrimento de duas garotas. Os videos são totalmente emocionantes. Veja com os olhos, ouça com os ouvidos e reflita com o coração.
 

 

SE O MUNDO NÃO DEFENDE A PALESTINA, A PALESTINA SE DEFENDE!!!

Bismallah


























domingo, 18 de novembro de 2012

RESISTÊNCIA ISLÂMICA DO BRASIL

 BISMALLAH
Louvado seja Deus, o Criador dos Céus e da Terra! Testemunho que não há  divindade exceto Deus Único e sem parceiros e testemunho que Muhammad é Seu servo e o selo de Seus Mensageiros. E que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, sobre seus familiares e companheiros e todos aqueles que seguirem seus passos até o Dia Derradeiro.

Nos últimos tempos temos visto uma crescente onda de preconceito aos muçulmanos em todo mundo. Leis que proíbem os muçulmanos de expressarem sua Fé em países que se consideram civilizados. Na França se proíbe o uso do niqab e da burca. Na Suíça esta proibido a construções de minaretes. Em Myanmar a minoria muçulmana não é considerada cidadã.  

Com a crescente onda de ódio ao Islam(filmes e site islamofocicos), é meu dever como muçulmano me esforçar para defender a minha religião, e explica-la para as pessoas. O objetivo do blog Resistência Islâmica do Brasil é justamente a resistência contra a tirania, contra o preconceito, contra as injustiças. É pregar uma Ummah Islamya unida sobre uma só bandeira LA ILAHA ILA ALLAH. E se Allah quiser assim faremos.
Que Allah abençoe aqueles que divulgam o Islam e o defendem, aqueles que são oprimidos só por dizerem LA ILAHA ILA ALLAH, e aqueles que praticam o Jihad externo e interno.

ALLAHU AKABAR

OUÇA O ISRAEL!!!

OUÇA O ISRAEL...

Ouça Israel!
Vocês podem prender nosso corpo, mais nossa alma será livre.
Ouça Israel!
Vocês podem ter as mais desenvolvidas armas, mas temos a mais poderosa delas, a Fé.
Ouça Israel!
Que cada lagrima derramada por um irmão nosso, é uma semente de esperança que se planta.
Ouça Israel!
Que lutaremos, lutaremos como o Imam Hussein, resistiremos como Saladino, e cairemos como Hanza, mais a profecia será cumprida.
Ouça Israel!
Vocês podem tentar nos calar, mas nosso coração gritara mais e sempre mais, enquanto ainda houver Fé e esperança:
´´OUÇA O ISRAEL!
A PALESTINA SERÁ LIVRE!
A PALESTINA SERÁ LIVRE!
EM NOME DE DEUS!
A PALESTINA SERÁ LIVRE!’’



 

BI JIHADINA





sábado, 17 de novembro de 2012

UMMAH ISLAMYA


 Bismallah
Louvado sejas Allah, Unico e sem parceiros. Que a Paz e a Benção de Allah estejam sobre o Profeta Muhammad, seus Companheiros, familiares e seguidores até o Dia do Juízo.
 
Hoje cada uma em 4 pessoas no mundo é muçulmana, somos 1.5 bilhões de pessoas. Existem muçulmanos das mais diferentes nacionalidades, não importando se é branco ou negro, rico ou pobre, somos 1.5 bilhões de irmãos.

Somos tão diferentes, um árabe e um europeu, um asiático e um africano, estamos tão distantes uns dos outros. Mais algo nos faz ser iguais, algo dentro de nós nos une...Nossa Fé nos une, Allah Ele nos une. Então eu pergunto porque nos separamos?
Somos de um Deus Único, e devíamos ser de uma única UMMAH. Sendo que nos nós deixamos dividir por linhas imaginarias, alguém chega e traça limites, e chama cada conjunto de traço com diferentes nomes, Paquistão, Líbia, Egito.
Não importa se você é norte-americano, iraniano, russo, angolano, o que importa é que você é muçulmano, SERVO DE ALLAH ACIMA DE TUDO.

A nossa separação é o que eles querem, juntos somos imbatíveis, mais eles querem nos dividir e nos enfraquecer, e vem conseguindo.

Allah(swt) diz no Alcorão 3-103 E apegai-vos, todos, ao vínculo com Deus e  não vos dividais; recorda-vos das mercês de Deus para convosco, porquanto éreis adversários mútuos e Ele conciliou os vossos corações e, mercê de Sua graça, vos convertestes em verdadeiros irmãos.
Ele pede para não nos dividimos, e pede para recordarmos na época em que os árabes viviam em guerras tribais. Mudaram os nomes o tempo passou e hoje nos dividimos em paises, cada um lutando por terras.
Ele diz também em Seu Livro 3-104 E que surja de vós uma nação que recomende o bem, dite a retidão e proíba o ilícito. Esta será (uma nação) bem-aventurada. 105 Não sejais como aqueles que se dividiram e discordaram, depois de lhes terem chegado as evidências, porque esses sofrerão um severo castigo.
Nós devemos ser uma nação que recomenda o bem, uma nação onde eu possa contar contigo e você comigo, uma nação onde os muçulmanos amem uns aos outros, e amem sua Nação, amem Allah.

Profeta ( S.A.A.S ) disse: “Nenhum de vós chegará a ser um verdadeiro crente, até que deseje para o seu próximo (irmão) o que deseja para si mesmo.”  (Bukhari e Muslim) .
E disse também “Quem dentre vós presenciar uma ação ilícita, que se oponha a ela com suas mãos; se não puder, que o faça com suas palavras; se também não puder, que o faça com o coração, sendo que esta é a mostra mais débil da fé.”  (Muslim) .
Eu pergunto se o que nos fazemos hoje em dia? Amamos nosso irmão, recomendamos o bem, e proibimos o ilícito? Ou nós ficamos sentados esperando algo acontecer?
Devemos lembrar que Allah não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma. O que nós temos na alma é o amor ao irmão? é à vontade de restaurar a UMMAH?

Não nos bastar dizer cremos, temos que viver nossa Fé, Satanás também crer em Allah, só que ele não se submete, não ama e obedece a Allah. Temos que nos submeter a Ele totalmente, entregarmos nossas vidas a Ele, e amar a Ele.
Temos que viver pela nossa Fé, e se for preciso morrer por ela, temos que lutar pela Ummah, lutar contra o ilícito, lutar vencendo nosso desejos imorais, lutar divulgando o Islam. E assim o faremos. INSHA ALLAH.

TAKIR ABDULLAH